Criative Break


Audi X BMW

Posted in Mkt de Guerrilha por criativebreak em 03/03/2010

A “briga” entre Audi e BMW vai além dos carros, chegando assim a Publicidade, porém é uma briga sadia, cheia de humor. Torna-se um Marketing de Guerrilha não ofensivo.

Em meados de abril de 2009, a Audi resolveu colocar um outdoor na Califórnia. Nem simples e singelo, apenas com um modelo da Audi e a seguinte frase: “Your move, BMW.” que traduzindo quer dizer: “Sua vez, BMW”. Os tons do outdoor remetiam ao tradicional jogo de xadrez, juntando de maneira perfeita a Imagem com o texto. O que a Audi não esperava era a grande sacada da BMW, colocando um MEGA outdoor ao lado, com cores opostas ao da Audi, e a seguinte frase: “Checkmate.”

O interessante da ação é que nenhuma empresa foi ofensiva com a outra, pelo contrário, a BMW entrou na “brincadeira” da Audi.

E esse é apenas um dos únicos exemplos de Mkt de Guerrilha entre as duas empresas.

Cabe a você decidir: vai de Audi ou de BMW?

Criative Break.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: