Greenpeace vs Kit Kat
Acredito que todos já ouviram falar do Greenpeace, mas o que poucos sabem é que o Greenpeace faz filmes/campanhas publicitárias de uma maneira brilhante e chocante.
O alvo dessa vez foi a Nestlé, e seu chocolate Kit Kat, que usa em sua produção o oléo de palma de empresas que estão devastando as florestas da Indonésia. Isso destrói a flora do local, além de destruir a fauna e em maior importância os Orangotangos, que é a espécie mais atingida.
Utilizando o famoso conceito “Have a Break?” da Kit Kat, o Greenpeace lançou um filme pedindo para que o público se informe e “dê um tempo” ao chocolate e até mesmo que a Nestlé dê um tempo para as florestas.
O filme foi muito bem produzido e com um propósito apenas: chocar! Assim como a maioria dos filmes do Greenpeace, chocar e informar ao público o que de fato acontece nas grandes empresas.
Para os mais curiosos fica o site da ação: www.greenpeace.org/kitkat