Criative Break


WWF – Hora do Planeta

Posted in Mídia Alternativa por criativebreak em 27/09/2010
Tags: , , ,

Para quem não sabe, Hora do Planeta, conhecida globalmente como “Earth Hour”, é uma iniciativa da WWF à respeito do aquecimento global. Para veicular esta idéia, a agência Leo Burnett criou algo muito interessante. Trata-se de uma vela amarela embalada. Quando a vela está dentro da embalagem, que faz menção a um prédio, todas as luzes estão acesas. Ao retirar a vela, parece que as luzes se apagam.

A meta desta campanha era lembrar os CEO’s de diversas empresas, que eles também tinham que participar da Hora do Planeta. O resultado realmente foi impressionante, pois houve um aumento de adesão de 260% comparado as empresas que aderiram no ano passado. No topo do “prédio” existia a mensagem: “Switch off your lights to help reduce global warning” queao traduzir quer dizer: Apague todas as luzes para ajudar a reduzir o aquecimento global.

Um conceito muito criativo, porém ao mesmo tempo muito básico. De fácil compreensão da mensagem e de grande ajuda para o planeta, assim como toda a parte de comunicação da WWF é. Grandes mensagens, com belos conceitos.

Criative Break.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: