Criative Break


Nissan – Test-Drive obrigatório

Posted in Mkt de Guerrilha por criativebreak em 28/03/2011
Tags: , , , ,

Arabian Automobiles é uma revendedora Nissan em Dubai que resolveu criar uma ação diferenciada para promover o utilitário Patrol, da marca. A ação consistia em um test-drive obrigatório aos motoristas de alguns estacionamentos. Como isso? O Nissan Patrol é de  uma suposta pessoa que saiu as pressas para fazer as suas compras, bloqueando a saída do carro já estacionado. No vidro do Nissan encontra-se um bilhete escrito: “Desculpe, tive que sair, sinta-se a vontade de entrar e mover o carro” junto com a chave na ignição.

É claro que a ação não para por aí. Dentro do veículo existe uma série de câmeras para filmar a reação dos motoristas, e além disso uma voz explica o que esta acontecendo, aponta os pontos fortes do Patrol e ainda por cima convida o motorista a ir até a Arabian Automobiles e fazer um test-drive de verdade. Como pode-se notar no vídeo, diversas pessoas aderiram e foram até a concessionária.

Uma ação de guerrilha que ataca diretamente o seu target e de uma maneira simples e barata. É claro que o fato das pessoas se inscreverem para o test-drive não resulta em uma venda, mas que gera um buzz em torno do nome da concessionária e da Nissan, isso gera.

Luiz Buzetto.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: