Criative Break


Santa Casa – Doação de Sangue

Posted in Impresso,Intervenção por criativebreak em 30/08/2011
Tags: , , ,

No período de férias de final de ano, os estoques dos hemocentros brasileiros chegam a cair em até 30%. Para aumentar esse número a agência Y&R criou para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo uma intervenção no mínimo interessante.

Como pode se ver na imagem acima, a intervenção contou com adesivagem de posters de filmes, adesivos e cintas em embalagens de DVDs de mais de 60 filmes com histórias de terror, ação, aventura e policial, ou seja, filmes que tem relação com sangue. A peça contava com os seguintes textos:  “Quer ver sangue? A gente também” e “Aviso importante: Este filme poderá não ser exibido por falta de sangue”, seguida de uma chamada para ação, convocando as pessoas à doar sangue.

A criatividade da equipe da Y&R não foi em vão, pois a intervenção ficou com o shortlist na categoria mídia em Cannes 2011. Além disso eles conseguiram um aumento de 75% nas doações de sangue, o que mostra que uma campanha criativa consegue de fato alcançar os seus objetivos. Se quiser saber como doar sangue na Santa Casa, acesse: http://vqv.me/s/0sq

Luiz Buzetto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: