Criative Break


O Pedestre Fantasma – Shell

Posted in Uncategorized por criativebreak em 22/12/2011

A agência JWT teve que resolver um problema bem complicado para a Shell lá na Ucrânia. A empresa do ramo de combustiveís não queria aumentar a sua venda e nem mostrar um produto novo. ela queria conscientizar os ucranianos, pois a Ucrânia é o país euroupeu aonde mais acontecem acidentes, portanto o intuito da ação era alertar os motoristas sobre os limites de velocidade.

Para isso a JWT não criou nenhum filme chocante, ela partiu para onde realmente acontece o problema: as ruas. Foi desenvolvido um dispositivo estrategicamente colocado em um bueiro próximo a uma faixa de pedestre.  Quando os motoristas ultrapassavam o limite de velocidade, o dispositivo era acionado e um balão de “pedestre-fantasma” era lançado no ar, na frente do veículo fazendo com que a velocidade diminuísse bruscamente.

A ação é simplesmente fenomenal e após a filmagem feita de dentro de um veículo o número de views no Youtube alcançou 200 mil visualizações em apenas 3 semanas, gerando até uma discussão sobre práticas conscientes no trânsito nas redes sociais.

Segue abaixo o vídeo-case:

A ação desenvolvida pela JWT, além de criativa conscientizou e gerou uma discussão online, ganhando cada vez mais repercussão e mostrando que as empresas podem criar campanhas sem ser no espírito varejista de só se pensar em números. Elas podem criar para se relacionar e educar os seus clientes.

Luiz Buzetto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: